terça-feira, 5 de setembro de 2017

Prestando atenção na respiração

Palavras da professora Neila, dos prés B e C sobre o trabalho desenvolvido sobre a respiração:
"Através de literaturas e vídeos aprendemos sobre o sistema respiratório; observamos atentamente  o que acontece com o diafragma e abdômen nesse processo, o que acontece dentro do nosso corpo.
A importância dos cílios nasais que funcionam como pequenos filtros.                      
Perceberam como a respiração é extremamente importante e como fazemos esse processo automaticamente sem nos darmos conta de quanto nosso corpo é fantástico.                      
Em seguida sentamos e cada aluno percebeu no seu corpo o movimento do diafragma e abdômen, primeiro através da observação e depois através do toque. Colocaram a mão e sentiram o movimento.                    
Após esse processo fizemos um círculo e sentamos prestando atenção na respiração (inspiração e expiração).
 Em seguida conversamos sobre a importância da respiração para oxigenação do cérebro. Pois o cérebro se alimenta de glicose e oxigênio.                      
Conversamos também sobre a importância da respiração e meditação no controle de impulsos e manter atenção no momento presente.                      
 Em seguida levamos o vídeo para o Pré A assistir ,após essa etapa fizemos a meditação deitados atentando a tudo que já percebemos sobre o nosso corpo. E duas alunas do Pré B explicaram como funciona o sistema respiratório.
Os alunos do pré B desenharam o sistema respiratório."












Nenhum comentário:

Postar um comentário